ABOUT

Mariana Guimarães, portuguesa, natural de lisboa, crescida na linha de cascais e pelo mundo, residente em Sesimbra há 6 anos, é artista cantautora: canta, escreve e compõe a sua música.
Vinda de uma família de artistas em diversas áreas, desde cedo se ligava profundamente à escrita, à música, e à dança, tendo tido aulas de piano desde os 3 anos até depois da adolescência, feito parte do coro do Colégio St. julian’s school em Carcavelos, e sido convidada para fazer solos em grandes apresentações e atuações em eventos privados.
Formou-se em Antropologia e Empreendedorismo Social porque tinha o sonho de ajudar as pessoas a serem felizes. Trabalhou 7 anos em ONGs e intervenção social e comunitária, e mais tarde juntando especificando-se em desenvolvimento pessoal e realização humana. A vida foi-lhe mostrando e convidando ao seu lado artístico e Mariana foi aceitando e percebendo que mergulhada em arte, é feliz. E acredita que ser genuinamente feliz é uma forma de contribuir por um mundo melhor.
Em 2016, foi co-fundadora, cantora, compositora e autora em “Nós Voz”, um projeto musical de concertos meditativos e interativos de canções originais em português, concertos mensais a que se dedicou durante mais de dois anos e através dos quais começou a receber várias propostas e convites para cantar, escrever e compor músicas para projetos criativos e educativos.
Desde 2019 que começou a dedicar-se totalmente ao seu projeto a solo. Em novembro 2021 lançou o seu primeiro single, “Bora”, uma música que fala sobre ter a coragem de se ser quem se é, largando o que não é nosso, para trilharmos o nosso caminho único e especial. Em julho 2022 lança “Casa”, e no início de 2023, “Do Mar para a Terra”, a música que tinha sido o tema principal do seu primeiro espetáculo a solo em 2018.
O ano de 2023 promete ser especial, tendo tido a convite da Câmara Municipal de Sesimbra o seu primeiro grande concerto de originais com banda, dia 11 de Março no Cineteatro João Mota em Sesimbra e que foi um sucesso. O seu primeiro disco sairá no início de Outubro, e terá uma série de músicas produzidas por João Só, para além dos singles saídos anteriormente. Os três primeiros singles desta série, “Contemplei”, “Fado Liberdade” e “Alguém me leve” já estão disponíveis nas plataformas digitais.

