Oficinas

null

Brincar, mexer o corpo, dançar, cantar e ser criativos são ações que naturalmente contribuem para a vitalidade, bem-estar, saúde e até realização pessoal do ser humano desde sempre e em qualquer idade. 

Estas formas de expressão são ferramentas inatas e gratuitas que temos como seres humanos e que promovem o nosso empoderamento, despertam a unicidade de cada um e ao mesmo tempo unem-nos. 

Em instantes ficamos mais bem dispostos, mais felizes connosco e mais ligados a nós próprios mas também aos outros! 

As oficinas de música, movimento e expressão criativa é uma atividade em que brincamos juntos em movimento, a cantar e a dançar canções e jogos cantados originais e em português.

É um momento de diversão, relaxamento, bem-estar e expressão criativa para bebés e crianças dos 0 aos 150 anos!

 

Para saber dos próximos eventos, consulta a AGENDA.

Para marcações envia email para info@marianaguimaraes.com

 

Para quem são estas oficinas?

As oficinas podem ser feitas em creches, escolas, empresas, festas de aniversário, associações, eventos para crianças, famílias e outros eventos.

Disponibilidade para parcerias e propostas adaptadas às necessidades e objetivos de cada projeto.

Testemunhos

“Depois de fazer este workshop, sinto que no dia-a-dia parece que não sou eu que mando em mim. (…) Faço coisas e esqueço-me do corpo. (…) Foi libertador, tentar encontrar o ‘nosso eu’ mais profundo tantas vezes esquecido. Foi uma experiência brutal.”

“Fiquei muito satisfeita por ter participado. Gostei de conhecer este outro modo de identificar as minhas crenças limitadoras, da tua empatia e simpatia, do teu sentido de presença e de não julgamento e o modo isento como ajudaste as participantes. “

“Gostei tanto do que fizeste. É lindo porque não fazes por fazer, fazes a partir de ti, estás ali inteira, a dar ao grupo.”

“Muito bem conduzido. Um bom ambiente criado. Obrigado pelo workshop. Por tudo. Soube tão bem.”

“Foi muito inspirador e muito calmante e nunca tinha pensado que é tão importante percebermos o que o nosso corpo precisa.”

“As pessoas esquecem se que têm tudo dentro, e depois ficam mal porque se esquecem de todo o seu potencial. Tu consegues de uma forma muito simples criar um ambiente relaxado e mobilizar as pessoas para trazerem o seu potencial ao de cima.”

“Passamos uma manhã pelos passos todos (da Filosofia Elos e Jogo Oasis) e num instante no final construímos a acção, surreal e fenomenal. (…) Foi fantástica a energia que se gerou sendo que eu não tinha a mais pálida ideia do que ia acontecer e como íamos fazer. Como só longo de uma manhã fomos construindo o sonho e desenhamos a casco em menos de nada, as ideias de todas, como tudo se foi juntando e fluindo. (…) Foi maravilhoso ver adultos e crianças jogar à macaca, a partilhar sonhos, a celebrar. Para mim é um dia que me inspira todos os dias.”

“Esta acção (…) ainda hoje está a mexer comigo e a inspirar-me para acções futuras. (…) eu sinto que o milagre ainda está a acontecer.”

“Que energia contagiante: a todas vós manifesto a minha gratidão pelo que me fizeram sentir com este projecto e partilhas, para mim foi um verdadeiro protótipo do que é um projecto de empreendedorismo colaborativo”

“Queria abrir-me mais, queria conhecer-me melhor e mais profundamente. Com a Mariana a facilitar todo o processo pude relaxar, pude ouvir o meu corpo e conectar-me mais profundamente àquilo que sinto. Às vezes parece tão difícil manter esta comunicação aberta e às vezes parece tão assustador fazê-lo sozinho! Foi olhando com afeto e carinho que tive momentos de realização e de pura aprendizagem sobre mim, sobre quem eu sou, sobre aquilo que realmente importa para mim… foi também nestas realizações que aprendi a aceitar-me um pouco mais como sou, a cuidar-me como sou, a cuidar dos outros como são e a celebrá-los, a abrir-me a mim e ao mundo para que possa celebrá-lo em conjunto e acima de tudo celebrar a vida: dançando, sorrindo e correndo de braços no ar como uma criança acabada de chegar a este mundo novo e lindo! Olhando-me, aceitando-me e amando-me estou numa paz mais profunda e tranquila aprendendo que tudo aquilo que preciso saber estará sempre dentro de mim.“

“O que me moveu para fazer a sessão foi a necessidade de me conhecer um pouco mais. A Mariana ajudou-me a percorrer caminhos em mim que não imaginava. Aprendi a “dominar” a minha grande insegurança. Conforme o tempo passava durante a sessão senti-me cada vez mais calma e em sintonia comigo própria. Trouxe comigo um sentimento de calma como se pairasse no ar e aceitasse o meu ser. A sessão não poderia ter sido mais útil para os meus objectivos. Aprendi que posso controlar a minha ansiedade, insegurança e a cada dia que passa conhecer-me e aceitar-me melhor, enquanto mulher e enquanto ser desta terra. Agora sinto-me mais equilibrada. Todos os dias falo comigo, tenho mais calma comigo mesma. O que mais me tocou foi o facto de compreender que era muito exigente comigo própria. Que não tinha que ser aceite por ninguém para me poder aceitar a mim mesma. Tocou-me aprender que tenho uma “mãe” dentro de mim, que me ajuda a cuidar daqueles que tenho à minha volta e de mim própria. É difícil descrever a sessão em 3 palavras! Mas aqui vai… Amor, Luz, Conexão.”

Mais informações ou marcações:




    ABOUT

    Olá! Sou a Mariana Guimarães, artista de música, dança e palavras. Apaixonada e formada em Antropologia, gosto de acordar o que existe de melhor na vida e em cada um através da arte. Sou cantautora, criadora, improvisante.

    Mariana_Jul21_edit-108
    null
    info@marianaguimarães.com
    null
    InstagramYouTubeVimeoWhatsapp
    Mariana Guimarães
    © 2022 , Todos os direitos reservados.